Pe. Evaldo completa 30 anos de ordenação sacerdotal
O Pe. Benedito Evaldo Alves, de 59 anos, atual pároco da Paróquia de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, completa nesta segunda-feira, 26, seus 30 anos de ordenação sacerdotal.
As comemorações foram antecipadas para a noite deste domingo, 25, na celebração do dia de Natal do Senhor, às 19h, na Matriz. O reverendo foi homenageado pela Associação Luiz Otacílio Correia – Casa Mãe, após a missa e aplaudido pelos presentes.
Em sua fala, o padre agradeceu o carinho e contou um pouco da sua trajetória ao longo desses 30 anos. Pe. Evaldo ainda fez novos votos da missão e reconheceu a acolhida do povo varzealegrense.
“Gratidão, tão recente chegado aqui, mas tão bem acolhido e também amado. Também já me sinto família, já me sinto em casa junto à Paróquia de São Raimundo Nonato […]. O padre é pai e pai faz parte de uma família, então nós somos família”, disse.
O padre ainda falou da alegria em desempenhar a sua missão.
“Sou muito feliz que Deus me deu essa graça de entender e mergulhar nessa espiritualidade do padre diocesano”, destacou.
O Pe. Evaldo, natural de Aurora, ordenou-se em 26 de dezembro de 1992, pelas mãos do bispo Dom Newton Holanda Gurgel, na Matriz do Senhor Menino Deus, em Aurora.
Antes da chegada em Várzea Alegre, em 6 de novembro deste ano, o padre estava na Paróquia da Imaculada Conceição, em Ipaumirim. Ele ainda foi reitor do Seminário São José – Crato e teve passagens pelas paróquias das cidades de Missão Velha, Jardim e Lavras da Mangabeira.
foto divulgação Pastoral da Comunicação