Varzealegrense é um dos 800 novos professores da rede pública que tomaram posse nesta segunda
O professor de Várzea Alegre, Paulo Henrique Bitu, 34 anos, é um dos novos profissionais de educação do Ceará empossados pelo Governo do Estado, na manhã desta segunda-feira, 9 de janeiro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
A cerimônia contou com a presença do governador Elmano de Freitas, da secretária executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, e da titular da Secretaria da Educação (Seduc), Eliana Estrela.
Paulo Henrique e mais 799 professores faziam parte do cadastro de reserva da Seduc e agora serão lotados em 491 escolas de 169 municípios.
Paulo já exercia a função, como temporário desde 2013, na área de Biologia na Escola Em Tempo Integral Professora Maria Afonsina Diniz Macêdo, e disse que permanecerá na Instituição de Ensino.
Em suas redes sociais, o novo empossado pelo governo estadual comemorou a conquista.
“Dia 09/01/2023- Um dia pra ficar na memória e para agradecer a Deus pela realização de um grande sonho!”, disse.
Henrique também é concursado pelo município e atualmente está de licença sem remuneração. Ele não informou se voltará para a função na escola municipal Dr. Pedro Sátiro.
O concurso para contratação de novos professores estaduais ocorreu em 2018, e de lá para os dias atuais, o governo vinha convocando os servidores da educação, mas sem evento solene presencial por causa da pandemia de Covid-19.
De Várzea Alegre, já foram convocados os professores Éverton Luiz [Matemática], Amanda Soares [Matemática], Luis Gisley [Matemática], Aislan Moraes [História], Pedro Costa [Inglês] e Neto Borges [Química].
Conforme o Governo do Ceará, considerando também os 2.500 aprovados para vagas de provimento imediato e já efetivados, já são 3.300 profissionais do último concurso da Seduc convocados pela gestão.
foto divulgação