Várzea Alegre

Número de homicídios cai nos últimos anos em Várzea Alegre

O município de Várzea Alegre teve uma queda nos indicadores criminais no comparativo com dados de três anos 2020, 2021 e 2022.

As informações constam nas Estatísticas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS e analisadas pelo repórter Ivan Silva, da Rádio Cultura e Portal Várzea Alegre Agora.com, na noite desta quarta-feira, 21.

De acordo com os dados, em 2020 a cidade registrou nove Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLIS. No ano seguinte [2021], foram cinco crimes e em 2022, o registro foi de três CVLIS.

Nesse último ano, os crimes foram registrados nos meses de setembro e dezembro.

Em setembro todas as vítimas são masculinas, uma de 29 e outra de 32 anos. Os crimes foram cometidos com armas branca e de fogo. Já em dezembro, a vítima de sexo masculino tem 67 anos, e foi assassinada por uma arma branca.

A diminuição nos índices é devido, principalmente, à implantação da Polícia Especializada do CPRaio – Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas, em Várzea Alegre, em 2021.

Ao repórter Ivan Silva, o capitão J. Martins, disse que essa é uma das principais missões do Comando, além de combater os crimes contra ao patrimônio público e tráfico de drogas.

“Graças a Deus com o nosso trabalho juntamente aqui com o efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil, a gente conseguiu dá uma reduzida boa no ano passado”, disse.

J. Martins assegurou que a tendência em 2022 é tentar manter essas taxas reduzidas de CVLIS na cidade e frisou ainda que no ano passado houve diminuição também no número de roubos no município.

foto divulgação - Governo do Estado do Ceará