Escritores estão entre os 50 artistas selecionados para “Artista Destaque Luso-brasileiro” no Rio
A cidade de Várzea Alegre terá dois representantes no “Artista Destaque Luso-brasileiro”, que ocorrerá no Rio de Janeiro. Entre os 50 artistas selecionados para homenagem estão Dagoberto Diniz e Liduina de Sousa.
Eles foram convidados pelos presidentes do Núcleo de Letras e Artes de Portugal-NALAP, Diamantino Bártolo e da Literarte do Brasil, Izabelle Valladares, em virtude dos relevantes trabalhos apresentados no ano de 2022.
Os escritores participaram de antologias, conjunto formado por diversas obras, com textos para a organização, por eles fazerem parte da Literarte e Alaf – Academia de Letras e Artes de Fortaleza. Outra condição está relacionada às obras literárias já publicadas pelos artistas de Várzea Alegre.
A homenagem ocorrerá em Búzios – RJ, no mês de maio deste ano.
A informação da seleção dos profissionais de Várzea Alegre foi divulgada nesta quinta-feira, 9, em suas redes sociais. Tanto Dagoberto, quanto Liduina, demostraram gratidão e honraria pelo convite.
Dagoberto Diniz é professor, filósofo e escritor faz parte, como membro efetivo, da AVL – Academia Varzealegrense de Letras, onde ocupa a cadeira n°4, que é patroneada pelo Jornalista Joaquim Ferreira – e da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza, onde ocupa a cadeira n°39, que é patroneada pelo Padre Antônio Vieira.
Liduina Sousa também é professora e escritora, faz parte, como membro efetivo, da AVL – Academia Varzealegrense de Letras, patrono Raimundo Lucas Bidinho e da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza, patrono Domingos Olímpio. E como membro correspondente da Academia de Letras de Cabo Frio – RJ.
Ela também tem uma placa de azulejo na Casa dos Poetas de Petrópolis – RJ e contemplada com o troféu “Mário Quintana”, em Caxias do Sul – Rio Grande do Sul. Em Várzea Alegre foi contemplada por duas vezes como escritora destaque, em 2021 e 2022.
Foto divulgação