ENEM: Escolas divulgam notas de redação; maior é de 960 pontos
Atualizada [12-02: às 20h48]: As escolas estaduais de Várzea Alegre passaram a divulgar na quinta-feira, 9 de fevereiro, os bons desempenhos de seus alunos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2022, após a liberação pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.
Dos resultados divulgados nas redes sociais, duas notas se aproximaram mais da máxima [1.000] e pertencem a alunos da escola Profissional Dr. José Iran Costa, Christian Pontes e Bianca Alves, que conseguiram 960 pontos. Pelo total de divulgados até o momento, a Instituição teve 27 estudantes que se destacaram com nota acima de 800.
Na escola José Correia Lima, o estudante Petrúcio Calebe obteve 940 pontos, se evidenciando como a maior nota da instituição. Na entidade de ensino, 17 estudantes são destaques na redação com notas acima de 600.
Em relação a Em Tempo Integral Prof. Maria Afonsina Diniz Macêdo, a maior nota pertence a Ana Rafaela, ela conseguiu 860 pontos. Até o momento, a escola divulgou no perfil sete notas dos estudantes que foram destaques.
As provas do Enem foram aplicadas em novembro de 2022. O tema da redação foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”.
Em Várzea Alegre, 1.219 pessoas, sejam elas matriculadas em escolas ou não, estiveram inscritas no certame, sendo que 21,9% faltaram no primeiro dia e 24,6% no segundo.
Realizado pelo INEP, o exame é a principal porta de entrada para o ensino superior em Instituições Públicas. Além da redação, a prova também é composta de quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, que ao todo somam 180 questões objetivas.
Foto divulgação