Polícia Civil recupera dois de cinco tablets furtados em escola estadual
Atualizada às 9h [24-02]: A Polícia Civil do Estado do Ceará – PC\CE recuperou na tarde desta quinta-feira, 23, dois de cinco aparelhos tablets que foram furtados, em novembro de 2022, da escola estadual EEMTI Professora Maria Afonsina Diniz Macêdo, em Várzea Alegre.
Conforme a Polícia, os equipamentos foram levados por um ex-aluno da Instituição de Ensino Em Tempo Integral e estavam sob posse de outras pessoas após comercialização.
O órgão de segurança disse que elas poderão responder pelo crime de receptação, ato de adquirir em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime.
As identidades das pessoas envolvidas não foram divulgadas pela Polícia Civil de Várzea Alegre, que não informou também a possível pena para o ex-estudante da escola acusado do crime de furto.
As investigações continuam no intuito de recuperar os outros três equipamentos eletrônicos. Procurada para comentar a ação, a diretora da escola, Alice Gonçalves, disse que não foi informada sobre os detalhes da investigação.
Foto divulgação - Polícia Civil