Estudante que atingiu 980 pontos na redação do ENEM é aprovada para curso de medicina
A estudante Cleíse Fernandes, 19 anos, que atingiu a possível maior nota na redação do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, em Várzea Alegre, passou para o curso de Medicina na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).
A jovem atingiu 980 pontos na redação do Enem 2022 que trouxe como tema “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil” e manteve a posição destaque conquistada no ano de 2021 na cidade, quando conseguiu 960 de pontuação na época.
Com a boa nota na redação e excelente desempenho na prova, o resultado da seleção para a reconhecida universidade por ser uma das maiores instituições de ensino superior da região Sul do país, saiu na noite desta quinta-feira, 16.
Cleíse conseguiu pelo Programa Universidade para Todos – Prouni [Bolsa Integral] e deve começar as atividades na próxima semana.
“Muita alegria mesmo, a gente se sente muito realizada com uma conquista assim, que foi sonhada desde muito cedo”, disse ela ao repórter Ivan Silva.
O curso de medicina sempre foi um sonho da jovem do bairro Betânia, filha do casal Clécio e Isa. No ano passado ela tentou a vaga e não foi possível, no entanto, não desistiu.
“Passei todo o ano passado [2022] estudando e treinando para realizar a prova do Enem, fiz curso presencial no Juazeiro [Norte\CE]”, disse.
Ex-aluna da rede pública municipal, Fernandes terminou o ensino médio na escola de Educação Profissional Dr. José Iran Costa. Nas redes sociais, a escola parabenizou a jovem.
“Com o coração transbordando de alegria, felicitamos a estudante Cleise Fernandes, egressa do Curso de Administração […]. Parabéns!”, disse.
A família vibra com esse resultado, também nas redes, os pais comentaram a conquista e desejaram sucesso para a futura médica.
“Estamos felizes Cleíse pela sua conquista, cursar Medicina. Obrigado Deus por tudo e por tanto. Desejamos muito sucesso, que Deus abençoe, proteja e ilumine seus passos. Te amamos filha! “DEUS É BOM O TEMPO TODO, O TEMPO TODO DEUS É BOM”, [sic].
Foto divulgação