Várzea Alegre

Professores técnicos da Rede Estadual reivindicam valorização em manifestação no Twitter

Salários justos, melhores condições de trabalho e valorização profissional, são as reivindicações dos professores técnicos da Rede Estadual, em uma mobilização na plataforma Twitter.

O “tuitaço”, chuva de mensagens sobre o assunto, ganhou força nesta sexta-feira, 12, às 12h, por ocasião da visita do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, PT, e do Ministro da Educação, Camilo Santana, ao estado do Ceará, para retomada de obras. Além de Fortaleza, eles também estiveram na cidade de Crato, na Região Metropolitana do Cariri.

Em Várzea Alegre, os professores que trabalham na Profissional Dr. José Iran Costa, aderiram a mobilização que segue pelos próximos dias e não afeta as atividades na escola.

A ação conta com a Associação dos Professores de Educação Profissional da Rede Estadual do Ceará (APROTECE) que manifesta sua indignação com a situação dos professores da base técnica do Estado do Ceará.

Conforme o órgão, os professores técnicos, que são os responsáveis pela formação técnica de todas as outras profissões, estão sendo desrespeitados e desvalorizados pelo Governo do Estado do Ceará.

Para a APROTECE, a situação prejudica não só a sua dignidade, mas também a qualidade da educação no Estado do Ceará.

“Os salários dos professores são baixos e defasados e muitas vezes não cobrem nem as despesas básicas de sobrevivência. Não queremos mais ser tratados como coitados, mas como agentes fundamentais para o desenvolvimento da sociedade”, diz o comunicado de manifestação.

A Associação pede respeito, apoio e investimento aos professores da base técnica.

“Eles são os que fazem a diferença na vida de milhares de estudantes, que sonham com um futuro melhor. Sem os professores da base técnica, não há educação profissional”, finaliza.

foto divulgação - EP 2017