Várzea Alegre

Movimento Estudantil/Universitário tem Lei aprovada que subvenciona valor de passagens em Cooperativas

O Movimento Estudantil/Universitário de Várzea Alegre – MEUVA teve uma Lei aprovada na Câmara Municipal de Vereadores da cidade, na última quarta-feira, 14, que subvenciona valor de passagens em Cooperativas para universitários do município.

O projeto do executivo é de número 032/23, e já entrou em vigor. Para que o universitário seja beneficiado com essa bolsa será publicado um edital para um processo seletivo.

Conforme Edilânia Primo, vice-presidente do movimento, os universitários beneficiados receberão uma ajuda mensal em média de R$ 200,00 para ajudar no custeio de ida e volta na faculdade no período da manhã e tarde.

Ela contou ao repórter Ivan Silva, que para ter acesso ao benefício, cada estudante dever ter uma série de documentos como: identidade, CPF, declaração de que faz a faculdade emitida pela instituição de ensino, comprovante de residência e que comprove seus horários, dentre outros documentos.

“Quando lançarmos o edital iremos explicar tudo direitinho. A lei já entra em vigor, pois a mesmo foi aprovada. Após a seleção dos mesmos iremos divulgar as datas que os mesmos podem se utilizar e os meses”, disse.

Para esse subsídio anual, o prefeito Zé Helder, MDB, enviou outro projeto, também aprovado pelos vereadores presentes. Tendo como nº 033/23, ele autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente do município, no valor de R$ 36 mil reais, provenientes do Fundo Municipal de Educação, para apoiar os estudantes pré-universitários e universitários.

O MEUVA surgiu em 2018 com a necessidade de trazer mais apoio, conquistas e união dos estudantes e universitários de Várzea Alegre. Além do presidente, Igor Rodrigues e vice Edilânia Primo, mais cinco jovens compõem o grupo.

Foto divulgação