Escritores de Várzea Alegre recebem diploma e medalha de honra ao mérito pela Academia de Letras e Artes de Fortaleza
Os escritores Dagoberto Diniz e Liduina de Sousa receberam em Fortaleza, diploma e medalha de honra ao mérito pela Academia de Letras e Artes de Fortaleza – ALAF.
As entregas ocorreram neste domingo, 18, no bairro Aldeota, na Capital do Ceará, em solenidade de um Café literário. Na oportunidade ainda houve a posse de novos membros da ALAF.
As honrarias são por conta de destaque na Antologia, conjunto formado por diversas obras, com textos para a organização, apresentada, na Bienal do livro, em Salvador – Bahia, em 2022.
O escritor Dagoberto Diniz apresentou um artigo de opinião relacionado à filosofia. O escrito traz uma reflexão sobre a formação do ser humano.
“Geralmente o homem tem a cabeça repleta de pré-juízos, ideias que a pessoa tem sobre o mundo, mas antes de qualquer certeza sobre o mundo. Vamos supor, eu digo assim ‘a realidade brasileira é assim’, mas eu digo antes sem comprovar, sabe? O pré-juízo é um juízo pré-formado que você forma na cabeça antes de você comprovar na experiência”, disse ao repórter Ivan Silva.
Já Liduina levou para a Bienal dois sonetos. Um que tem como título “Vida, doce vida”, que apresenta a alegria de viver e outro soneto “VIRUSalizou”, com um texto sentimental.
Nas redes sociais os dois dividiram para seus seguidores a nova conquista. A dupla varzealegrense ocupa cadeiras na Academia de Letras e Artes de Fortaleza, sendo Liduina com patrono Domingos Olímpio e Dagoberto com cadeira patroneada pelo Padre Antônio Vieira.
A posse na academia tem resultado várias conquistas. No início de 2023, Dagoberto e Liduina foram selecionados para a homenagem “Artista Destaque Luso-brasileiro”, que ocorreu no Rio de Janeiro.
Foto divulgação