Quadrilha Arriba Saia conquista primeiro lugar em festival de Acopiara e segundo em Araripina
A temporada junina de 2023 da Arriba Saia já conquistou premiações em eventos que o grupo participou. Em festivais no último fim de semana, a varzealegrense conquistou primeiro lugar em Acopiara e o segundo em Araripina.
A informação foi repassada por Ícaro Bastos, ao repórter Ivan Silva, na tarde desta segunda-feira, 19.
Em Acopiara, concorrendo com seis grupos, a Arriba obteve a premiação de R$ 1.000,00. Já em Araripina, com o dobro de grupos, um total de 12, conseguiu o valor de R$ 2.500,00.
Essas foram as primeiras conquistas da Arriba Saia na temporada de 2023 no quesito grupo. Já em individual, a Associação de Arte e Cultura havia obtido evidência no seu destaque de marcador em Jaguaribe, de rainha, marcador e noivos nas cidades de Jaguaribara e de Boa Viagem, e em todos os destaques na cidade de Acopiara.
Nesta temporada, a Arriba Saia trabalha o tema “O Auto da Barca do Sertão”, uma livre adaptação da obra do dramaturgo português Gil Vicente, “Auto da Barca do Inferno”.
Nas apresentações, a quadrilha apresenta através de sua concepção uma alegoria dramática, onde através do destino das almas dos moradores da cidade de Caçuá de Coité satiriza a sociedade brasileira da atualidade, onde cada personagem possui uma simbologia.
A estreia ocorreu no dia 9 de junho, em Festival na cidade de Iguatu. A apresentação em Várzea Alegre, será dia 26, no XIX Festejo Várzea Alegre Junina 2023.
Foto divulgação - Quadrilha