Várzea Alegre

Podcast: Fotógrafo com vínculos em Várzea Alegre supera deficiência congênita e se torna profissional de artistas em SP

O fotógrafo Luis Oliveira, 48 anos, natural de São Paulo, e com vínculos no município de Várzea Alegre, venceu a limitação pé torto congênito e se tornou profissional de artistas famosos.

A sua história de superação foi contada na noite deste sábado, 15, no episódio do podcast Escuta Essa Aí, que é apresentado pelo jornalista Ivan Silva.

Luis não se vitimizou com o problema e foi em busca dos seus objetivos mesmo sabendo que não seria fácil. Em São Paulo, após um curso de Rádio e TV (produção audiovisulal), Luis se esforçou e desenvolveu o network, termo que vem do inglês e significa rede de relacionamentos ou rede de contatos.

Na Região Sudeste do país, ele trabalhou com os palhaços Patati e Patatá, Dani Bolina e do ilusionista Ossamá Sato, que faz participações no programa “A Praça é Nossa”, do SBT.

Em São Paulo, Luis Oliveira teve oportunidade na Rede Bandeirantes e no SBT, como produtor, mas foi na primeira emissora, que ele fez história. Ele atuou no programa Pânico na Band e fez amizade com os profissionais como Neto, Denilson, jornalistas Ricardo Boechat (in memoriam) e Paloma Tocci e outros.

Ele contou ao jornalista Ivan Silva, que mesmo com a dificuldade nunca deixou evidente para as pessoas, e que para descobrir, seria necessário muito tempo de convivência, pois Luis passou por diversos procedimentos e não tinha costume de lamentar o caso.

A relação de Luis com Várzea Alegre se deu por meio de seu pai, que comprou um comércio no Centro da cidade. Hoje, o comércio não existe mais, no entanto, ele não perdeu o contato com os varzeleagrenses e visita o município quando pode.

O episódio do podcast contando a história de superação de Luis Oliveira está disponível no canal no YouTube.

Confira: