Morre Manim Bitu, primeiro secretário de Meio Ambiente de Várzea Alegre
Morreu em Patos no estado da Paraíba, na manhã desta sexta-feira, 21, Francisco Alves Bitu, conhecido por Manim Bitu, aos 77 anos.
A informação foi repassada pelo vice-prefeito de Várzea Alegre, o médico Fabrício Rolim, PDT, à reportagem e confirmada pela família ao repórter Ivan Silva.
Manim Bitu foi o primeiro secretário de Meio Ambiente de Várzea Alegre, na gestão do então prefeito Vanderlei Freire, inclusive indicado pelo atual vice-prefeito, que na época era vereador pelo partido Verde e ajudou a criar a pasta. Manim ficou no cargo de 2013 a 2014.
Foi comerciante por muitos anos em Patos, proprietário da distribuidora de cimentos Zebu e também foi fazendeiro e agricultor.
Conforme o filho Samuel Mateus, a morte de Manim foi causada pela diabetes em estado avançado que desenvolveram as falências do fígado e do pâncreas. Ele faleceu em casa no bairro Geraldo Carvalho, por volta das 6h40min.
O varzealegrense foi casado com Lúcia Bitu, e com ela teve três filhos e cinco netos. Morou um bom tempo no sítio Umarí dos Costas, distrito de Canindezinho, mas há quase 10 anos deixou o lugar para fazer residência na Paraíba.
O prefeito Zé Helder, MDB e o vice, Fabrício Rolim, manifestaram nota de pesar nas redes sociais. Helder escreveu que o consolo e a compreensão toquem os corações de todos da família. Já Fabrício recordou do tempo que eles trabalharam no município e lamentou a partida.
O corpo de Manim é velado no Memorial Jardim da Paz – Cemitério Parque. O sepultamento ocorrerá às 9h, da manhã deste sábado, 22.
foto divulgação