Medalha Papai Raimundo: 12 personalidades recebem comenda neste sábado
Mais uma edição da Medalha Papai Raimundo foi realizada na manhã deste sábado, 26, em Várzea Alegre.
A importante comenda do município é idealizada pelo Governo Municipal. A solene cerimônia de outorga ocorreu no auditório Josué Alves Diniz, da Escola Dr. Pedro Sátiro.
Foram homenageadas mais 12 personalidades:
- André Fiuza de Menezes
- Antônia Máximo Julião de Morais
- Antônio Lima de Carvalho
- Celso Gonçalves da Costa
- Francisco Idalecio de Freitas
- Francisco Rolim de Morais Junior
- Geraldo Vieira de Oliveira
- José Bitu de oliveira
- José Soares de Macêdo
- Luiz Carlos Correia Diniz
- Maria Otília Diniz Arcoverde
- Rosa Amélia de Carvalho Costa
A seleção dos agraciados foi realizada após uma reunião que reuniu o prefeito Zé Helder (MDB), membros do Gabinete, secretários e assessores do governo.
Para o médico José Soares, a comenda é muito importante. Ele está muito feliz pela homenagem. Confira o áudio da entrevista concedida ao repórter Ivan Silva.
–
O prefeito Zé Helder, MDB, que esteve acompanhado da primeira-dama, Sônia Fortaleza, o vice, Fabrício Rolim, e os vereadores da Câmara Municipal, disse que a medalha é momento de reconhecer as personalidades que colaboram ou colaboraram com o município.
–
O vereador Alan Salviano, MDB, parabeniza a gestão pela comenda.
–
A Medalha Papai Raimundo é uma das mais importantes comendas de Várzea Alegre, uma cidade que guarda com carinho suas raízes históricas. A honraria foi criada em memória de Raimundo Duarte Bezerra, fundador do município, nascido em 1767 e que, ao longo de sua vida, deixou um legado de dedicação e amor por sua terra natal, vindo a falecer aos 73 anos, em 1840.
Foto Divulgação