Várzea Alegre

“É motivo de alegria a festa do padroeiro”, diz bispo Dom Magnus antes da concelebração

O bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, esteve participando das celebrações ao padroeiro de Várzea Alegre, São Raimundo Nonato, nesta quinta-feira, 31, último dia de festejos dedicados ao santo no município.

Em uma rápida entrevista concedida ao repórter Ivan Silva, já que o reverendo estava a poucos minutos para entrar na Concelebração às 9h, na Matriz, ele disse que a festa do padroeiro é motivo de alegria, pois é um momento de oração.

Acompanhe:

Dom Magnus presidiu a terceira missa do dia do padroeiro, ao lado de 14 padres da diocese. A quarta e última missa será realizada às 16h.

A festa de São Raimundo Nonato começou no dia 21 de agosto e termina na noite desta quinta, com grande procissão, bênção do Santíssimo Sacramento, prestação de contas, sorteios e anúncio do bairro vencedor do estandarte do Santo.

Com o encerramento da festa, a imagem do padroeiro da cidade segue para o Hospital São Raimundo Nonato, onde ficará até as celebrações do ano que vem.

Em 2023, a festa completou 168 anos de realização e teve como tema São Raimundo Nonato, modelo de amor a Eucaristia”. Esse também é a primeira festa conduzida pelo Pe. Evaldo Alves, que tem o auxilio do vigário paroquial Pe. Jardel Phellipe.

Foto: Diocese de Salgueiro