Comunidade do Socorro encerra festejos à padroeira
A comunidade do Sítio Socorro, no distrito de Naraniú, em Várzea Alegre, encerrou na noite desta sexta-feira, 15, os festejos à padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Com início no dia 5 de setembro, com o tema “Com a Mãe do Socorro, por uma igreja que vê, acolhe e cuida”, a festa foi encerrada com homenagens a algumas personalidades, às 9h.
Conforme Luiza Cícera, coordenadora, o pároco Pe. Evaldo Alves recebeu um quadro com a frase “Um líder religioso é sempre um homem de paz”, dita por ele no primeiro dia na capela.
A homenagem também esteve relacionada à dedicação do reverendo na religiosidade varzeaelegrense nesses quase dez meses no município, ele chegou em novembro de 2022.
“Levantando a bandeira da fé, a comunidade do Socorro faz essa homenagem ao Reverendíssimo Padre Benedito Evaldo Alves reconhecida de que a essência de que o caminho que nos torna irmãos está sobretudo, na promoção do bem de uma sociedade”, disse.
Na sequência das homenagens, a católica Maria Zuila Leandro recebeu uma placa em nome da Diocese de Crato e da Paróquia de São Raimundo Nonato, das mãos do Pe. Evaldo, em forma de gratidão pela doação do terreno para a construção do templo.
As homenagens seguiram no dia para outras personalidades que contribuíram pela realização da festa, que em 2023 completou 106 anos, destacando-se como uma das mais antigas no município de Várzea Alegre. A coordenação agradece a todos que participaram do evento ao longo desse tempo.
Foto divulgação