Mulher morre em acidente de trânsito na BR-230 em Várzea Alegre
Uma mulher morreu na BR-230, na altura do Bairro Sanharol, em Várzea Alegre, na manhã desta sexta-feira, 20, após ser colhida por um carro.
Josefa Cardoso da Costa, 24 anos, do Sitio Vazante, distrito de Riacho Verde, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A informação foi confirmada pelo Serviço Móvel de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e pela Polícia Militar que foi acionada às 4h30.
Segundo o registro da ocorrência da PM, Josefa conduzia uma moto Biz ano 2000, cor verde, placa HVU 4954, quando foi atingida por uma Toyota Hilux 4cd sr5, ano 2001, cor cinza, placa HWM 3856, que era conduzida pelo comerciante Edglê Teófilo de Oliveira, 56 anos, residente de Fortaleza.
À Polícia, ele disse que estava vindo de Várzea Alegre e se deslocava para o Sítio Vacaria, distrito de Ibicatu, quando sentiu uma batida no veículo, sem saber o que era, ao realizar uma ultrapassagem a um caminhão. Ediglê perdeu o controle e desceu em uma ribanceira.
Ao sair do local ileso e chegar no asfalto percebeu que tinha colidido na jovem que seguia em direção a sede de Várzea Alegre. Disse também que não visualizou nenhum tipo de seta ou farol ligado, e logo percebeu que a mulher tinha vindo a óbito. Edglê permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar.
O corpo de Josefa Cardoso foi retirado do local pelo rabecão para o Instituto Médico Legal – IML, da cidade de Iguatu, onde será necrosiado. A jovem tinha um relacionamneto estável e deixa um filho de 4 anos.
Em fotos enviadas para a redação, a moto ficou bastante danificada devido a colisão. Não é mostrada a situação do automóvel.
Agentes do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran estiveram no local para organizar o tráfego. A Polícia Rodoviária Federal – PRF, também compareceu ao local e realizou a remoção dos veículos envolvidos no acidente.