Morre Luiz Aleixo, aos 75 anos, suplente de vereador
Morreu aos 75 anos, Luiz Pedro da Costa, mais conhecido por Luiz Aleixo, na madrugada desta quarta-feira, 27, por volta de 1h40.
A informação foi divulgada pela vereadora Valdilene Bitu, nora de Luiz, em suas redes sociais.
“O Sr. (Luiz Aleixo) foi forte e corajoso o tempo todo, agora descansa nos braços do Pai. Que Deus nos dê conforto nesse momento”, escreveu.
Luiz Aleixo lutava contra um câncer de estômago há alguns anos e morreu no Hospital São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre.
O corpo de Luiz Aleixo é velado em sua antiga residência no Sítio Breja. Haverá missa de corpo presente às 17h, na Capela de São Caetano, no distrito de Naraniu e logo após haverá o sepultamento no Cemitério da Vila São Caetano.
Segundo a família, Luiz nasceu na localidade de Caraúbas, distrito de Alencar, Iguatu/CE. Era o filho primogênito do casal Pedro Alves Costa (Pedro Aleixo) e Raimunda Correia Lima (Lourdes).
A partir dos 6 anos de idade já acompanhava o pai na lida diária da agricultura. Tornou-se uma referência pela bravura, coragem e determinação nas tarefas que se propunha a realizar.
Os pais de Luiz Aleixo retornaram à Várzea Alegre e se estabeleceram no Sítio Brejo em 1959.
Luiz Aleixo não teve acesso à escola, apenas assinava o nome, mas era capaz de formular conceitos, atitudes e ações inteligentes a respeito da política, economia e sociedade na qual estava inserido.
Filho de prole numerosa, ele tem mais 7 irmãos, Zé Gatinho, Galego, Chagas, Padre Aleixo, Maria Bia, Maria Nilta e Maria Helena.
Luiz Pedro da Costa (Luiz Aleixo) casou-se com Maria Caldas em 15 de dezembro de 1973 e constituiu família de 3 filhos:
– Josefa Aldênia da Costa (pedagoga e empresária)
– Aldenizio Caldas Costa (produtor rural e agropecuarista)
– Francisca Aldenízia Caldas Costa (enfermeira)
No ano 2000, Luiz Aleixo ingressou na política, candidatando-se à Câmara Municipal de Vereadores pelo PP – Partido Progressista, obtendo expressiva votação, porém insuficiente para compor o legislativo municipal, ficando como suplente de vereador. Feito que ele repetiu outras duas vezes. Na última legislatura, ele apoiou sua nora, a vereadora Valdilene Bitu de Oliveira.
Nas redes sociais, amigos e familiares comentaram a perda de Luiz Aleixo. O prefeito Zé Helder, MDB, disse que a prefeitura em nome dele e do vice Fabrício Rolim, PDT, lamentam a morte. Destacou que Deus dê conforto a família e que Luiz descanse na eterna paz do Senhor Jesus Cristo.
foto divulgação