Oito famílias de Várzea Alegre podem perder benefícios do Bolsa Família por inconsistência no CPF em 2024
A Receita Federal, por meio do Cadastro Único, identificou uma série de pendências relacionadas aos Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs). Essas pendências, que podem impactar diretamente a situação fiscal dos contribuintes, foram detectadas durante uma análise minuciosa dos dados cadastrais.
Em Várzea Alegre, oito famílias tiveram irregularidades detectadas nos CPFS, dentre as principais encontradas, destacam-se inconsistências nos rendimentos declarados, divergências em informações patrimoniais e omissões de fontes de renda.
A informação é da jornalista Larissa Maria.
Esses fatores têm gerado notificações aos contribuintes, alertando sobre a necessidade de regularização junto à Receita Federal.
Após seis meses de bloqueio, caso o beneficiário não resolva as pendências, ele pode ter o benefício cancelado de vez.
O coordenador geral do Bolsa Família de Várzea Alegre, Daniel Marcilio explicou as informações do possível cancelamento dos benefícios das famílias cadastradas de várzea alegre.
Confira o áudio:
No último senso divulgado pelo site do governo do estado do Ceará, 29.645 (vinte nove mil, seiscentas e quarenta e cinco) famílias varzealegrenses estão listradas no cadastro único.
A identificação de pendências de CPF na Receita Federal, por meio do Cadastro Único, destaca a relevância da manutenção de informações precisas e atualizadas pelos contribuintes. A regularização dentro do prazo é fundamental para evitar complicações fiscais e garantir a participação plena nos programas sociais oferecidos pelo governo.
Foto: Fábio Oliveira