Vereador Maiko do Chapéu passa mal e é transferido para hospital em outra cidade do Cariri
O vereador Maiko de Morais, mais conhecido por Maiko do Chapéu, 35 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral – AVC, na tarde deste sábado, 24.
A informação foi confirmada pela prima de Maiko, Josiane Alcântara, técnica de enfermagem, ao repórter Ivan Silva.
Josiane disse que Maiko deu entrada no Hospital São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, por volta das 13h, aparentemente convulsionando e horas depois foi submetido a uma tomografia na Clínica Isicore, que diagnosticou a doença.
Josiane informa ainda que o AVC não é hemorrágico e que Maiko precisou ser transferido para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, para ser feita uma ressonância magnética, tipo de exame não-invasivo e bastante preciso, que tem como objetivo detectar, diagnosticar e monitorar o tratamento de doenças.
“Foi transferido acordado, mas não falando […]. Estava reagindo aos toques, à algumas palavras que a gente tinha com ele“, disse.
Maiko de Morais é vereador pelo Movimento Democrático Brasileiro – MDB, do distrito de Riacho Verde e atua como liderança do Governo Municipal, que tem como prefeito Zé Helder, MDB, na Câmara de Vereadores.
foto divulgação