Várzea Alegre

Varzealegrense morre em São Paulo após luta contra o câncer

A varzealegrense Natália Almeida, 42 anos, morreu em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 6 de março, após uma luta contra o câncer na língua.

Ela precisou viajar em agosto de 2023 para aquela cidade, em razão da raridade do tipo da doença o que dificultou o tratamento na região. Na época, a comunidade varzealegrense se mobilizou para ajudar Natália nos custos.

Natália já tinha passado por uma cirurgia, pelo processo da quimioterapia, mas recentemente havia descoberto uma outra consequência do problema. Na terça-feira, 5, a varzealegrense foi levada para o hospital após passar mal e lá veio a óbito.

A varzealegrense era casada e deixa uma filha.

A família, consternada, tem o desejo de que o corpo de Natália seja velado e sepultado em Várzea Alegre. O custos funerários passam de R$ 10 mil, mas há uma mobilização para que isso ocorra. Quem puder ajudar, a chave Pix é (11)95454-8064, no nome da irmã de Natália, Maria Tarcineide de Almeida.

Nas redes sociais, amigos lamentam a morte precoce de Natália. O fato também foi mencionado na sessão da Câmara Municipal de Vereadores, nos trabalhos iniciais desta quarta-feira. O vereador presidente Alan Salviano, MDB, concedeu um minuto de silêncio em homenagem póstuma.

Foto divulgação\Redes sociais