Morre Samara Sátiro, aos 47 anos
Atualizada às 12h05 (11-03): Morreu na manhã deste domingo, 10, Samara Sátiro, aos 47 anos, em um hospital de Barbalha\CE, onde estava internada com diagnóstico de uma Leucemia Mieloide Aguda, tipo de câncer do sangue.
Conforme o irmão dela, o servidor público Ney Sátiro, Samara havia descoberto a doença recentemente, com sintomas em fevereiro. Ao ser transferida para o hospital de Barbalha, dias depois foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI e na sexta-feira foi entubada.
No último sábado, o quadro de saúde de Samara se agravou e uma informação se espalhou de que ela tinha vindo a óbito, o que foi descartada instantes depois.
Familiares e amigos entraram em uma corrente de oração pela vida da varzealegrense, no entanto ela acabou não resistindo na manhã deste domingo, após ter problemas nos rins e nos pulmões e sofrer parada respiratória.
Samara é conhecida na cidade, chegou a ser rainha de Olimpíadas do município. Ela estava em um relacionamento estável com Raimundo Nonato, mas não teve filhos. O seu corpo foi velado no Centro de Velórios da AFAPECI. Às 16h30 deste domingo, houve missa de corpo presente e em seguida ocorreu o sepultamento no cemitério Jardim da Paz.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Samara Sátiro. A direção da escola Dr. Pedro Sátiro, em que o irmão Ney Sátiro é colaborador, publicou nota de pesar, dizendo que se solidariza com a perda.
Foto divulgação