Mais de 90 casamentos são registrados e número de divórcios chega a mais de 50 em 2022, aponta IBGE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE divulgou dados do Registro Civil nesta quarta-feira (27) e mostram a quantidade e localização dos nascimentos, mortes, casamentos e divórcios em cada cidade do Brasil em 2022.
Com base em uma reportagem do g1.com, o Portal Várzea Alegre Agora chegou à informação de que a cidade de Várzea Alegre teve um total de 96 casamentos de sexo diferente e nenhum do mesmo sexo naquele ano.
O número de divórcio também é destaque, o município contabilizou 52 ao longo do ano de 2022. Já em relação à quantidade de nascimentos, são 415 e de mortes a cidade registrou 341. O Instituto informa que a população é de 38.984.
No portal da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) informa números diferentes, no entanto são próximos. A transparência destaca que são 422 registros de nascimentos e 343 óbitos. Já o de casamentos, o total é de 96.
O levantamento do g1 informa que as duas cidades mais casamenteiras do Brasil estão no Pará: Sapucaia: 111 casamentos a cada mil habitantes e Abel Figueiredo: 71 casamentos a cada mil habitantes.
Foto Pixabay gratuito