Várzea Alegre

Ex-secretário e diretor escolar, Antônio Fernandes troca PDT pelo PSDB e comenta narrativa de bastidor

O ex-secretário de Educação de Várzea Alegre e atual diretor da escola Dr. Dário Batista Moreno, Antônio Fernandes, se filiou ao PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, recentemente.

A sigla tem como presidente Francisco Primo Bezerra Neto, como consta no sistema do Tribunal Regional Eleitoral – TRE e faz parte da base de oposição ao prefeito Zé Helder, MDB. Inclusive é a mesma do vereador de Juazeiro do Norte\CE, Beto Primo, que tem projetos políticos nesta cidade.

A filiação ao partido foi confirmada pelo próprio Antônio Fernandes, ao repórter Ivan Silva, na tarde desta quarta-feira, 1º.

Na conversa com o jornalista, Fernandes descartou uma narrativa nos bastidores da política, a de que ele seria candidato nessas eleições e frisou que apenas recebeu um convite de José Ricardo, filho da ex-vereadora Eliana Clementino, e aceitou, pois não havia recebido nenhum outro convite de filiação antes.

O ex-secretário deixou claro que está apenas filiado e que não foi falado nada de política nessa articulação, “em nenhuma candidatura de nada“, nas palavras dele, mas que não descarta nenhuma possibilidade no novo partido.

Perguntado se segue no grupo situacionista, liderado pelo prefeito Zé Helder, MDB, mesmo em um partido de oposição, Antônio Fernandes disse que sim, pois não há motivo para mudança, apesar de um desgosto antigo com um aliado do prefeito.

Com a decisão, Antônio Fernandes deixa o Partido Democrático Trabalhista – PDT, mesmo partido que tinha como filiado e presidente do diretório Dr. Fabrício Rolim, que hoje está no Partido Socialista Brasileiro – PSB 40. Ele por sua vez, deixou a sigla para lançar a pré-candidatura a prefeito fora do grupo de Zé Helder.

foto divulgação