Bastidor: PSD defende pré-candidatura de Antônio Neto a vice, mas PT também está de olho na vaga
Após a divulgação do nome de Flávio Filho, 26 anos, sobrinho do prefeito Zé Helder, MDB, como pré-candidato oficial do grupo de situação à prefeito, na terça-feira, 14, à noite, espera-se agora a escolha do pré-candidato a vice.
Nos bastidores, o Partido Social Democrático – PSD, que tem como presidente o empresário Luiz Fernando Costa Cavalcante, defende a pré-candidatura do contador Antônio Neto, que faz parte da família Bilica.
Mas dos partidos que formam o grupo que está no poder desde 2005, não é somente o PSD que busca carimbar o nome na vaga. O Partido dos Trabalhadores – PT tem interesse. A reportagem soube até que o partido busca conversar com PSD para dialogar sobre essa pré-candidatura. Essa mesma fonte me falou também que, o PT deu uma pausa nesse diálogo.
Dos nomes petistas, Antônio Gregório tem manifestado interesse. Já divulgou várias vezes a vontade, mas há outros nomes que disputam a vaga. A reportagem entrou em contato com o presidente Matias Alves e aguarda retorno.
O prefeito Zé Helder, que é líder do grupo, parece que analisa a situação com tranquilidade, já que não fez lançamento na terça-feira, 14. Mas ele já foi orientado que é melhor escolher o nome do pré-candidato a vice, antes das convenções, para evitar especulações e até desconforto dentro do grupo.
Mesmo com essa indefinição, o grupo acredita que Zé Helder fará uma boa escolha para compor chapa com o Flávio Filho.
Foto Drone CE