Várzea Alegre

Grupo de oposição declara apoio à pré-candidatura de Dr. Fabrício Rolim à prefeitura  

Atualizada às 12h20\ 17-05: O grupo de oposição liderado pelos ex-prefeitos de Várzea Alegre, João Eufrásio Nogueira – Joãozinho e Vanderlei Freire, anunciou apoio ao vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, PSB, à prefeitura da cidade.

O anúncio ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 16, em coletiva de imprensa na Câmara Municipal de Vereadores, em meio a relatos de divisão no grupo. Acontece que, além da pré-candidatura de Dr. Fabrício, haviam outras no grupo, como a de Gabriel Eufrásio – Danilo e surgiu a do ex-secretário Antônio Fernandes, após migrar para o PSDB.

O Gabriel não esteve presente e logo na manhã desta sexta-feira, 17, disse à reportagem que a decisão que culminou com o apoio ao Dr. Fabrício não obedeceu a uma pauta resultante de uma reunião havida em sua casa no sábado e que não se fez nada do que lá se deliberou.

Gabriel até falou que está refletindo se há espaço no partido para ele.

“Por isso, me sinto absolutamente à vontade para não validar tal apoio o que está me fazendo refletir se ainda há espaço para continuar na sigla como filiado. Obrigado!”

Em sua fala na coletiva, Joãozinho disse que reafirma a futura formalização da coligação entre o PP e o PSB. Ainda destacou que o partido (PP) estava indo inteiro em apoio ao atual vice-prefeito. Falou que a não unanimidade do grupo é normal, que faz parte da política e fez um apelo.

“Aproveito esse espaço para pedir a todos os nossos companheiros de PP, PSB, para que cada um de nós, vista a camisa, arregaça as mangas e faça uma visita a um amigo ou alguém que por ventura […] possa ter algum tipo de rejeição”, pediu.

Joãozinho disse também que haverá uma conversa com todo mundo do grupo para fazer esse trabalho em prol da candidatura de Dr. Fabrício e acredita que na convenção estará tudo tranquilo.

O ex-prefeito e presidente do PSB, Vanderlei Freire, falou que o projeto da pré-candidatura de Fabrício, é algo que tem sido feito com muito diálogo.

“Tenho muito a agradecer tanto ao PP, na pessoa do presidente, como também a liderança de João Eufrásio  e de todo diretório que está abraçando essa causa. E fico muito feliz porque é um projeto que como João falou tem aqui a pessoa de Dr. Fabrício, um vice prefeito incontestável, o melhor vice-prefeito de todos os tempos em Várzea Alegre”, destacou.

Além da presença dos ex-gestores esteve também, os vereadores Marcelo Fledson e Luiz do Conselho e o presidente do Partido Progressistas – PP, ex-vereador Ribamar da Topic. Inclusive, a ida de Ribamar à coletiva, retira a suposta pré-candidatura a vice do médico Márcio Henrique, que estava cotado a formar chapa com Antônio Fernandes pelo PP.

“Conversamos e dialogamos com todos os demais do diretório do PP, […] e os demais para selar um compromisso aqui com o PSB “, disse.

Na coletiva, não esteve presente o presidente do PSDB, Francisco Primo Bezerra Neto. Joãozinho foi perguntado se o partido apoia a pré-candidatura de Fabrício Rolim e respondeu que estará conversando com o diretório da sigla.

“Nós temos muitos elos com o pessoal do PSDB e a gente vai conversar com eles. Nós estamos conversando, há uma incidência no que concerne a sermos oposição e isso já é uma coisa que nos une e agora a gente vai conversar com essa gente para que a gente possa botar todo mundo aqui e aparar as arestas e diminuir as rejeições se por ventura existirem para que a gente possa tá junto”, disse.

Dr. Fabrício Rolim agradeceu o apoio do grupo e disse que no momento estava sendo firmado um compromisso por Várzea Alegre.

“Como vice-prefeito, como vereador e como médico eu já mostrei o amor que tenho a essa terra, não tenho apego ao poder, porque eu tenho apego ao povo de Várzea Alegre. Tenho apego trazer bens para Várzea Alegre”, disse.

E continuou:

“É uma tarde inesquecível, essa de 16 de maio, véspera do meu aniversário, amanhã dia 17 de maio, receber um presente desse, um apoio importante que o ex-prefeito João Eufrásio que muito fez por Várzea Alegre e também a memória do meu parente Dr. José Iran Costa, […] todo mundo sabe o legado dele e é só alegria”, disse.

Não foi divulgado o pré-candidato a vice para compor chapa com Dr. Fabrício.

Situação

No lado da situação, o nome do jovem Flávio Filho, 26 anos, do MDB, foi escolhido pelo grupo após indicação de Zé Helder.

A indefinição lá está para o cargo de vice, pois ainda não foi divulgado. Disputam o cargo os partidos PSD e PT. O contador Antônio Neto surge na discussão, assim como o secretário de Administração e Planejamento, Antônio Gregório, filiado ao PT.

Foto divulgação\Ivan Silva