Morre o ex-vereador Zé Fiuza
Atualizada às 10h (18\06): Morreu no começo da tarde deste sábado, 15, o ex-vereador de Várzea Alegre, José Sátiro Fiuza – Zé Fiuza, aos 71 anos. Ele se recuperava de um infarto e seis paradas cardíacas, sofridos no mês passado no Centro da cidade.
Uma correção: Zé Fiuza havia sido eleito pelo PDS – Partido Democrático Social e não pelo Aliança Renovadora Nacional (ARENA), como foi informado à reportagem anteriormente.
Zé estava internado desde o dia 27 de maio, na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital do Coração, em Baralha\CE, na Região Metropolitana do Cariri.
O varzealegrense foi casado com a professora Maria Mendes Correia Fiuza (Ilvan) e construiu uma família de três filhos e seis netos.
Deixou a sua marca nas causas sociais do município, quando exerceu o mandato de vereador de 1983 a 1988 pelo PDS – Partido Democrático Social.
Zé Ainda foi chefe de gabinete do então prefeito Dr. Pedro Sátiro e era engajado no LIONS Clube, foi tesoureiro da instituição.
“Tinha total amor à causa”, disse a nora Janaine Souza, em relação ao LIONS.
A morte de Zé Fiuza comove a cidade. O presidente da Câmara Alan Salviano, MDB, escreveu que ele “foi um verdadeiro servidor público, dedicando-se à nossa cidade nos anos 1980 como vereador. Seu envolvimento com o Lions Club demonstra seu compromisso com o bem-estar da nossa comunidade”, disse.
O prefeito Zé Helder, MDB, disse que Zé Fiuza era mais do que um colega; era um exemplo de compromisso e amor pela nossa cidade.
“Seu trabalho incansável e seu espírito comunitário serão eternamente lembrados”, destacou.
As escolas estaduais José Correia Lima e Dr. José Iran Costa manifestaram nota de pesar nas redes sociais, por ter em seus quadros profissionais ligados à família de Zé Fiuza.
O corpo de Zé Fiuza foi velado no Centro de Velório Anjo da Guarda, no Centro. O sepultamento ocorreu na manhã do domingo, 16.
foto reprodução\Rede Social