Várzea Alegre

Morre aos 100 anos, Maria José, avó do secretário de Esportes Cícero Sousa

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 17, por volta de 0h, Maria José de Sousa, aos 100 anos, avó do secretário de Esportes de Várzea Alegre, Cícero Sousa.

Maria morreu em casa, no sítio Buenos Aires, sede rural de Várzea Alegre, onde morava com uma das filhas. Há um mês, ela havia mudado o hábito alimentar e a família vinha observando a fraqueza devido à idade avançada. A família diz que a causa da morte é natural.

Em seu perfil em uma rede social, Cícero Sousa escreveu que sua família fica sem aquela que por mais de 100 anos ensinou e mostrou o caminho correto da vida terrena.

“Descanse em paz vó Maria”, disse.

Maria José foi natural do município de Granjeiro\CE, mas deixou sua terra para morar em Várzea Alegre em 1972 e esteve por aqui desde o seu último dia de vida. Casou-se com o agricultor Vicente de Sousa Borges, falecido desde 2008.

Teve uma família de seis filhos, 29 netos, 21 bisnetos e uma tataraneta. Sempre foi dona de casa e tornou-se uma das pessoas mais velhas do município de Várzea Alegre.

O corpo de Maria José é velado no Centro de Velório da Anjo da Guarda, no Centro. Haverá missa às 11h, e logo em seguida o cortejo fúnebre para o município de Granjeiro, onde será sepultado.

Foto Reprodução \ Redes sociais