Granjeiro: Pesquisa de intenção de voto aponta preferência pela reeleição de Chico Clementino
Granjeiro já conta com uma pesquisa de intenção de voto autorizada pela Justiça Eleitoral, cujo resultado está disponível para divulgação.
O levantamento, realizado pela Camminus Pesquisa, a mesma empresa responsável pelas pesquisas das eleições passadas realizadas no município, aponta a preferência dos eleitores pela reeleição do prefeito Chico Clementino (MDB) nas eleições de 06 de outubro deste ano.
No cenário estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos eleitores, Chico Clementino (MDB) lidera com 60,4% das intenções de voto, enquanto o vereador e ex-aliado Almir Soares (PSDB) obtém 26,8%. Brancos e nulos representam 1,0%, e indecisos, não sabem ou não respondem somam 11,8%.
Na pesquisa espontânea, Chico Clementino aparece com 52,7% das intenções de voto e Almir Soares surge com 24,3%. Os ex-prefeitos Dr. Gudy e Dr. Soares aparecem com 0,3% das intenções de voto cada. Os votos em branco e nulos somam 1,3%, e 21,1% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
O levantamento também mediu que, com o apoio do líder político e ex-prefeito Dr. Soares, numa composição de chapa com o atual vice-prefeito Kleber Freitas, Chico Clementino tem 62,9%. Almir Soares marca 27,2% tendo na vice Galego de Gudy e o apoio do ex-prefeito Dr. Gudy. 0,3% votariam nulo ou em branco, e 9,3% não souberam responder.
A pesquisa também pediu que os eleitores avaliassem a gestão do prefeito Chico Clementino. 43,1% consideram ótima, 39,3% acham boa e 11,2% consideram regular. Os que consideram ruim são 1,3%, péssima, 3,5%, e os indecisos somam 1,6%.
Com relação à maneira de governar o município, 85,9% dos eleitores aprovam o prefeito Chico Clementino, 11,2% desaprovam e 2,9% não souberam ou não responderam.
A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número CE-00081/2024, foi realizada no dia 7 de julho com 311 moradores da cidade de Granjeiro. A margem de erro é de 5,4 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
Foto: Reprodução