Jovem denuncia que “nudes” divulgado em vídeo com imagens a ela atribuídas é falso
Os “Nudes”, publicação de imagens na internet de pessoas nuas ou em situações de relações íntimas têm causado constrangimentos a muitas pessoas na cidade de Várzea Alegre e os casos, geralmente, acabam na delegacia de polícia.
Se quando as imagens são de pessoas que realmente estão no ato e são divulgadas causam problemas, imaginem quando uma imagem é atribuída a uma pessoa, sem que de fato, seja essa pessoa na cena do nudes.
Esse caso aconteceu com Daniela Lima Inácio, residente no bairro Varjota. Segundo ela, um vídeo que circula em rede social na cidade com cenas de sexo atribuídas a ela, é falso. Ela levou o caso à Delegacia de Polícia da cidade, onde o vídeo passou por perícia e ficou comprovado que as imagens foram baixadas de um site de conteúdo erótico, sendo Daniela vítima de uma publicação falsa.
Revoltada com a publicação, Daniela denunciou o caso e aguarda que seja identificada a pessoal que, segundo ela, maldosamente fez a publicação, e que esta pessoa seja punida na forma da lei. Tal publicação, mesmo sendo falsa, mas a ela atribuída, segundo Daniela, causa constrangimentos entre os amigos, família e local de trabalho.
A polícia alerta que as investigações serão abertas e que esse tipo de divulgação configura crime de difamação de acordo com o Artigo 139 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de três meses a um ano e multa, além de eventuais indenizações por danos morais.