Vereador do MDB está inelegível e partido poderá fazer substituição, diz advogado
O vereador Francisco de Araújo Costa – Kleiton do Bar, do Partido Democrático Brasileiro – MDB de Várzea Alegre, está inelegível. Ele cumpre o seu segundo mandato de vereador e buscava a reeleição.
O caso do vereador é devido à uma condenação dele de três anos pela prática do delito porte irregular de arma de fogo em 2009 na cidade de Jucás\CE e o fato só foi comunicado à Justiça Eleitoral em 2023, o que está vigente o processo.
As informações são do advogado do partido, Dr. Luiz Ricardo, que disse que Kleiton se encontra com os direitos políticos suspensos, mas que a análise do Requerimento de Registro de Candidatura dele ainda não foi concluída pela Justiça Eleitoral.
O MDB terá o prazo de 10 dias, contados da decisão de indeferimento do requerimento do vereador para buscar um nome para substituí-lo. Confira o áudio enviado para a reportagem:
A reportagem entrou em contato com vereador Kleiton e caso se manifeste, a matéria será atualizada.
Kleiton do Bar
O vereador Francisco de Araújo – Kleiton do Bar está no seu segundo mandato. Da base do prefeito Zé Helder, Kleiton havia obtido 782 votos. Nas eleições de 2016, quando ele concorreu pelo mesmo partido, Kleiton conseguiu 939 votos.
Com a inelegibilidade de Kleiton, a Câmara de Vereadores agora tem três vereadores na situação que não buscam a reeleição. Além dele tem o Pedro Bitu, que anunciou desistência após problemas de saúde e falta de apoio no grupo de oposição e a vereadora Dra. Luciana Rolim que optou concorrer à prefeita da cidade.
Foto\Câmara Municipal