Várzea Alegre

Empresário sofre tentativa de assalto em Várzea Alegre

Na tarde desta segunda-feira, 14, uma tentativa de assalto deixou o empresário e professor Majela Bitu, 61 anos, ferido e abalado em Várzea Alegre. O incidente ocorreu na residência da vítima, localizada na Avenida Luiz Afonso Diniz, no centro da cidade.

Dois suspeitos abordaram o empresário no momento em que ele chegava em casa. A polícia foi acionada e esteve no local.

De acordo com o relato do próprio Majela, os assaltantes bateram no portão logo após ele entrar na residência. Ao abrir a porta, foi surpreendido pelos dois homens que o forçaram a entrar em casa, exigindo dinheiro de forma agressiva.

Eles me botaram pra dentro de casa, dizendo que queriam dinheiro, que era um assalto“,

contou o empresário.

Durante a tentativa de assalto, Majela relatou que tentou escapar ao ir em direção à porta e pedir ajuda. Ele gritou por socorro aos vizinhos e a quem passava pelo local. Entretanto, os assaltantes o seguraram e o agrediram, causando ferimentos nos braços, nas pernas e no rosto.

“Eles conseguiram fechar a porta e me derrubaram. Machucaram a minha perna, meus braços e meu rosto”,

descreveu.

A insistência de Majela em gritar e resistir fez com que um dos assaltantes recuasse e decidisse fugir. O segundo também deixou a residência logo em seguida.

“Um deles viu a coisa se estreitando e abriu a porta e correu. O outro correu também, foi embora”,

relatou Majela, que se mostrou visivelmente abalado pelo ocorrido.

O empresário, que passou por cirurgia no coração e também uma intervenção no olho recentemente, disse que não poderia fazer esforço físico devido às recomendações médicas.

“Por conta da cirurgia do coração, não posso botar força de jeito nenhum. E eu botei força demais, sem querer”,

afirmou.

Após o incidente, Majela precisou ser levado ao hospital São Raimundo Nonato, para receber atendimento médico, devido à forte tensão e ao aumento da pressão arterial.

Majela Bitu agradeceu pelo livramento e afirmou estar se recuperando do trauma.

“Foi um livramento de Deus, o negócio foi sério, sério mesmo”,

concluiu.

A Polícia Militar, que foi informada por volta das 17hh30min, informou que os assaltantes chegaram em uma moto Honda Bros, de cor vermelha e placa não identificada, e que um dos indivíduos chamou a vítima pelo seu nome e anunciou o roubo. Após a tentativa, eles tomaram rumo ignorado.

Sobre a utilização de alguma arma durante o crime, a PM disse que Majela não percebeu, apenas uma sacola branca nas mãos de um dos criminosos.

A vítima foi orientada a registrar boletim de ocorrência e buscas foram realizadas com intuito de localizar os suspeitos, porém ninguém foi encontrado.

foto divulgação\Arquivo