Várzea Alegre

Filme Varzealegrense: “O lugar que habita dentro de mim”

Não é nenhuma surpresa para mim. Sou fã desses dois e de tantos outros talentos artísticos existentes em Várzea Alegre. Érico Bastos e Ícaro Bastos, que são irmãos, fazem parte de uma nova geração de artistas cujo talento faz inveja a veteranos Brasil afora.
Além de atuarem, são excelentes produtores. Isso fica mais evidente nos espetáculos da quadrilha junina “Arriba Saia”, grupo que dá show todos os anos nos festejos juninos de Várzea Alegre e por todo o Ceará.
Hoje, terça-feira, 22 de outubro de 2024, tive o privilégio de assistir a mais uma obra de arte produzida por Érico e Ícaro. Contatado pela jornalista Larissa Maria, soube que eles queriam um espaço no jornal da Rádio Cultura FM 96.3, da qual sou diretor, para falar sobre o assunto. Claro que eles têm espaço garantido. Mas pedi mais informações e recebi o link para assistir ao filme “O lugar que habita dentro de mim”. Ele prendeu minha atenção do começo ao fim.
As cenas produzidas destacam o sertão, a forte cultura sertaneja e o machismo abundante nas décadas passadas, uma característica estrutural dessa região brasileira. Vale destacar que esse machismo, essa cultura, ainda está enraizado nesta parte do Brasil, mas assume outras formas em outras regiões do país.
Não vou contar nada do filme. Você precisa assistir à história de Antônio e Maria, e tenho certeza de que se emocionará. Parabéns a todos os produtores, atores e atrizes deste filme, que nos enchem de orgulho por sermos varzealegrenses. Este é “O lugar que habita dentro de mim.” Parabéns!  O FILME ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE CINEMA CAATINGA. ACESSE AQUI E VEJA: “O LUGAR QUE HABITA DENTRO DE MIM”.
Marcos Filho