BrasilCearáVárzea Alegre

Vendas de imóveis em Fortaleza crescem 50% entre janeiro e agosto de 2024 em relação ao ano anterior

A cidade de Fortaleza, a capital do Ceará, é uma das que mais crescem no cenário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao setor de imóveis e os negócios do setor nos últimos anos.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Flash Imobiliário, as vendas de imóveis na cidade entre janeiro e agosto de 2024 cresceram 50% em comparação com o ano anterior, ou seja, investir no setor é lucrativo dentro da cidade cearense.

Por conta disso, os interessados em apartamentos à venda em Fortaleza, sabem que de médio a longo prazo, o retorno do investimento será positivo e isso faz crescer uma demanda interessante nas empresas do setor.

Construtoras

Um dos lados que mais se beneficiam com isso fica por conta das construtoras. Devido a este avanço, a ideia é que mais empreendimentos sejam lançados e de forma moderna para atender a este nicho da população.

A ideia é que tenha mais condomínios repletos de infraestrutura. Ou seja, na hora de ter o seu imóvel, a ideia é que o morador encontre um condomínio de alto padrão, vista privilegiada e, de quebra, dentro da sua moradia possa ter área de lazer e descanso para curtir com os amigos e familiares ao longo dos finais de semana.

Imobiliárias

Quem também liga um sinal de alerta e trabalha de forma intensa para não deixar passar o boom do momento são as imobiliárias locais. Com essas informações em mãos, os corretores sabem quem os interessados querem investir em imóveis e trabalha de alguma forma para atender às solicitações dos novos imóveis.

Com isso, a expectativa é que as imobiliárias possam aumentar seu faturamento em comparação com outros anos e aproveitem ao máximo esse novo cenário no ambiente cearense.

O que fazer em Fortaleza?

Para entendermos um pouco mais sobre o que Fortaleza pode nos entregar em questão de moradia, basta olharmos as atrações na cidade. Confira algumas abaixo:

Praias: Fortaleza possui uma gama interessante de praias. Por lá, o visitante pode aproveitar ao máximo a sua orla viva e que entrega além do sol e lazer, também ótimas opções de restaurantes para comer e apreciar bons drinks com uma das vistas mais lindas do país.

Feirinha da Beira-Mar: O Nordeste é rico no artesanato e Fortaleza não é diferente. A Feirinha da Beira-Mar é um ponto turístico e tem localização privilegiada, o que significa marcar presença na orla das principais redes hoteleiras do município, ou seja, o volume de visitantes é grande e faz o comércio girar de forma consistente.

Ceart: Por falar em artesanato, este local é fundamental para o passeio. Por lá, os artesãos colocam em exposição peças grandes e que demonstram um pouco mais da cultura de Fortaleza. É um polo importante da economia local e, dificilmente, um visitante sai de mãos abanando.

Beach Park: O espaço é uma referência nacional. Fica a 25km da zona hoteleira, mas vale muito a pena. Por lá, os toboáguas se destacam e atraem muitos turistas dispostos a se aventurar. Porém, as crianças também encontram seus brinquedos mais calmos e podem até mesmo curtir uma piscina de ondas.

foto pixabay