População do Sítio Barro Vermelho reclama de sistema abastecimento de água
A reportagem recebeu recentemente, uma problemática relativa ao sistema de abastecimento de água da comunidade do Barro Vermelho, Distrito de Naraniu.
Segundo um morador, é grave o problema em que a localidade enfrenta. Ele ressalta que a comunidade é dividida em três rotas para que a água seja utilizada por todos e enquanto uma rota recebe água, outras duas ficam privadas até chegar o seu dia correspondente, isso em razão da caixa d’água não comportar tantos litros de água, um problema que vem de tempos. A reivindicação é que foi prometida a resolutividade da causa e até o presente momento a comunidade sofre com isso.
“Atualmente o sistema sofre os danos do tempo, o encanamento velho por exemplo, inclusive, com vazamentos em alguns pontos, a água não vai até as casas de pontos mais altos porque onde a caixa hoje situada não impulsiona a água com velocidade, tantos e tantos conflitos se geram em torno desse velho assunto. Há mais de um ano em campanha política, a comunidade foi confiada de um novo sistema de abastecimento completo: caixa d’água em nível considerável e uma bomba de água para o cacimbão. Agora a comunidade espera essa providência para que se possa ao menos ser digno d´água que se tem, porque prometer tal coisa é estar se comprometendo a cumprir, à comunidade de Barro Vermelho, espera que a atual gestão se ponha responsável pelo projeto que é tão almejado por todos os usuários da água”. Disse
Recebendo a demanda procuramos a Secretaria de Infraestrutura e o secretário Elonmarcos Correia, disse que está sendo feito um estudo por um técnico no local para a resolução da problemática, ele destacou também que primeiro está sendo resolvido a questão de vazamentos na caixa, Ouça.