Várzea Alegre

Aluno da EEMTI Profa. Maria Afonsina fica em terceiro lugar no concurso de redação da Seduc

O estudante Mateus Victor Gomes Borges, da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Professora Maria Afonsina Diniz Macêdo, de Várzea Alegre, conquistou a terceira colocação no concurso de redação “Enem Chego Junto, Chego a 1.000”.

O resultado saiu nesta terça-feira, 17, em cerimônia realizada na capital Fortaleza.

O primeiro lugar ficou com Ana Karolina Monte Dantas, do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó, em Fortaleza e o segundo com Caio Cunha da Silva, da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Darcy Ribeiro, também em Fortaleza.

Mateus teve como professora orientadora, Michele Machado. Nas redes sociais, a escola comemorou o feito.

“Parabéns por seu empenho e destaque. Estamos muito felizes com sua conquista. Gratidão a professora de Redação pelas orientações e dedicação nesse processo”, disse.

Ao todo, 23 finalistas – representantes de cada Regional do Ceará – receberam como prêmio um smartphone. Os três primeiros colocados ganharam, ainda, um notebook cada.

A iniciativa, desenvolvida em parceria entre a Secretaria da Educação (Seduc) e a Fundação Demócrito Rocha (FDR), tem como propósito incentivar a escrita de textos dissertativo-argumentativos entre os alunos da rede pública estadual de ensino. Além disso, o projeto busca exercitar as habilidades dos estudantes para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Esta foi a 6ª edição do certame, que contou com o envio de 67.420 redações ao todo, entre as quais, 15.957 concorreram efetivamente à premiação, por terem tratado sobre o tema sorteado: “Desafios para o enfrentamento da crise climática na contemporaneidade”.

foto divulgação\Sadraque Santos