CearáVárzea Alegre

Escola em Granjeiro tem sete estudantes com 900 pontos ou mais na redação do Enem

Uma escola estadual no município de Granjeiro, circunvizinho à cidade de Várzea Alegre, teve sete estudantes que tiraram 900 pontos ou mais na redação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem edição de 2024.

A EEM Miguel Saraiva Pinheiro comemorou o resultado em suas redes sociais e disse que ao todo, a instituição soma 30 destaques de estudantes que foram bem na redação com pontuação acima de 700.

A maior nota foi de 940 pontos obtida por Maria Eduarda, Wedilla Jacklliny e Marta Maria. Já Maria Aparecida, Raimunda Yasmim e Daiane Ribeiro conseguiram 920 pontos. A estudante Jaianny de Paiva obteve 900 pontos.

O diretor Wenes Pereira disse ao jornalista Ivan Silva que a escola celebra com entusiasmo as conquistas de seus discentes, frutos de dedicação, esforço e comprometimento.

“Cada vitória representa mais do que resultados; elas simbolizam o impacto positivo de uma educação pautada na excelência, no acolhimento e na formação integral”, disse.

Disse também que com orgulho, a equipe escolar reafirma seu compromisso com a construção de uma educação de qualidade, que transforma vidas e prepara cidadãos para os desafios do futuro.

“Seguimos confiantes de que estamos no caminho certo, inspirados pelos sonhos realizados e motivados a alcançar ainda mais. Juntos, construímos histórias de sucesso e superação!”, finalizou.

Em 2024, o tema da redação do Enem foi “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”.

A nota da redação é considerada importante. Isso porque tem um peso na pontuação final do exame e é usada como critério de desempate em diversos programas de acesso de universidades.

foto divulgação