Polícia Civil vai investigar casos de envenenamento de animais em Várzea Alegre
A Polícia Civil, em Várzea Alegre, deve iniciar uma investigação sobre casos de envenenamento de animais na cidade, registrados nos últimos dias.
O fato tem chamado a atenção após uma internauta postar em suas redes sociais, denunciando a morte de uma terceira vítima do crime de maus-tratos.
No registro, ela conta que é uma gata, inclusive estava prestes a dá à luz a filhotes, na rua Juca Antônio de Freitas, no bairro Juremal.
Procurado pela reportagem, um policial disse que na delegacia não há nenhum registro formalizado até o momento, mas que medidas serão tomadas como ir até aos bairros onde estão acontecendo esses envenenamentos.
Na ação de investigação, pessoas da comunidade devem ser ouvidas para melhor entender a dinâmica desses crimes. O policial disse que geralmente os casos acontecem a noite ou em horários de pouca movimentação nas ruas o que dificulta a identificação dos responsáveis.
Vale destacar que envenenar animais é crime. A pena para quem envenena animais varia de acordo com a circunstância do crime, mas pode incluir detenção e multa.
foto arquivo do site