Ex-prefeito Zé Helder diz que vai para Câmara Municipal prestar contas das emendas PIX
O ex-prefeito Zé Helder disse no programa “Análise & Opinião” da Rádio Cultura FM 96.3, na manhã deste sábado, 08, que vai para a Câmara Municipal de Várzea Alegre, na próxima quarta-feira, 12, prestar conta das emendas PIX, mecanismo de repasse direto de recursos públicos sem necessidade de convênio.
O também agora ex-secretário de Finanças do município disse que falará, na sessão ordinária da câmara, dos benefícios que a cidade obteve por meio dessas emendas, as obras realizadas em sua gestão.
Várzea Alegre está entre as 18 cidades do Cariri investigadas MPF – Ministério Público Federal, com (R$ 8,1 milhões).
A ofensiva do MPF, conduzida pelo Núcleo de Combate à Corrupção (NCC), faz parte de uma ação nacional que já investiga mais de 400 municípios em todo o Brasil.
Ainda na entrevista neste sábado, Zé Helder também falou da sua saída da pasta de Finanças e disse que continuará orientando o prefeito Flavinho, MDB, e o vice Antônio Neto, PSD, na nova gestão municipal.
Reforçou que, sem ter vínculo com a folha do munícipio, em que tem que cumprir carga horária, fica mais fácil para ele gerenciar a sua vida particular, algo que era mais complicado enquanto gestor da cidade.
foto Pedro Hiarley