Defesa de Maiko do Chapéu se pronuncia sobre denúncia do MPCE em Várzea Alegre
O advogado Luiz Ricardo de Moraes Costa, representante do vereador Maiko de Morais (Maiko do Chapéu – MDB), emitiu uma nota à imprensa para esclarecer a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) contra seu cliente.
Maiko é acusado de agredir sua ex-namorada na madrugada do dia 18 de dezembro de 2024, um dia após sua posse como vereador, em Várzea Alegre.
Na nota, o advogado lamenta o vazamento seletivo de informações de um processo que tramita em segredo de justiça e solicita que as autoridades competentes investiguem a origem dos vazamentos, responsabilizando os envolvidos. A defesa enfatiza que Maiko do Chapéu apresentará sua defesa no momento oportuno, dentro do processo legal.
“A inocência do Sr. Maiko de Morais Costa será provada no decorrer da instrução probatória através de provas documentais, periciais e testemunhais, as quais serão oportunamente requeridas e produzidas”, destaca o advogado na nota.
O caso, que está sob segredo de justiça, envolve acusações de lesão corporal, tortura e ameaça. O Ministério Público não ofereceu acordo de não persecução penal devido à natureza dos crimes, considerados de violência doméstica. Apesar disso, Maiko do Chapéu terá a oportunidade de se defender no decorrer do processo.
Por fim, a defesa reafirma a confiança do vereador na Justiça e solicita que a nota seja publicada integralmente nos meios de comunicação que divulgaram a matéria.
foto divulgação