Pastoral da Criança busca líderes para atuação em Várzea Alegre
A Pastoral da Criança está em busca de mais líderes para atuação no município de Várzea Alegre. A informação foi repassada pela presidente Maria Gonçalves, presidente e pela líder, Marly Borges, no podcast “Escuta Essa Aí”, na noite desta segunda-feira, 24.
A organização, ligada à Paróquia de São Raimundo Nonato, atua em comunidades, com o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças de até 6 anos e atua ainda com base em princípios cristãos, como a solidariedade e a preferência pelos mais pobres.
Em Várzea Alegre, a pastoral abrange 13 comunidades e cada líder é responsável por 15 famílias. Ao todo, 318 crianças são acompanhadas no município. O trabalho realizado por cada membro é voluntário, e eles são auxiliados por um aplicativo. Os líderes recebem um valor símbolo, para auxiliar no trabalho.
Há muitos bairros que não são acompanhados, a exemplo do Riachinho, por falta de membros. Quem optar por fazer parte, tem que participar por uma capacitação. A pastoral não tem sede, e se reúne na paróquia da cidade.
No Podcast, as líderes da pastoral falaram de todas as ações da organização e destacaram testemunhos do quanto é importante a pastoral em uma comunidade.
foto Miguel Marcelo