Polícia Civil prende suspeito de participar no desaparecimento de homem em Várzea Alegre
Atualizada às 20h27: Uma ação da Polícia Civil de Várzea Alegre resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária de um homem suspeito de participar do desaparecimento do pintor Clayton Pinheiro, 38 anos, na tarde desta sexta-feira, 25.
A informação é da Polícia em suas redes sociais, que não revelou a identidade do suspeito. Mas a reportagem apurou que o suspeito é identificado por Ivan Alves Bezerra.
Clayton está desaparecido desde a segunda-feira, 14 de abril, quando saiu de casa para o sítio São Vicente, zona rural da cidade, fazer um orçamento de seu trabalho. A vítima saiu em sua motocicleta, levando consigo apenas o aparelho celular.
A motocicleta foi encontrada na última segunda-feira, 21, abandonada em um matagal na entrada que dá acesso ao sítio Tanga, distrito de Riacho Verde, pouco distante da residência do suspeito.
O veículo, é uma Honda\CG 125 Fan KS, ano 2012, e foi encontrado pelo irmão e primo de Clayton, sem a placa.
Segundo a Polícia Civil, as investigações indicam que uma motocicleta, de propriedade do suspeito, agora preso, acompanhou a vítima saindo da cidade, momentos antes do desaparecimento. Também foi identificado que o suspeito já havia ameaçado de morte a vítima. O motivo das ameaças estaria relacionado a ciúmes.
Diante das inconsistências das declarações do suspeito e por todas as demais provas do Inquérito Policial, foi decretada a prisão temporária desse homem pelo prazo de 30 dias, até que a polícia conclua por completo as investigações.
Sobre Clayton Pinheiro
Clayton reside no bairro Dona Rosinha e tem parentes no sítio Charneca, zona rural do município. Quem tiver informações do seu paradeiro, é só ligar para (88) 9.9623-6522 – Clailton, irmão e (88) 9. 9435-7824 – Douglas, primo.
No sábado, 19, a família e amigos realizaram manifestação, com cartazes que diziam “Cadê as autoridades”, “Queremos Justiça” e “Cadê você, Clayton?”, saindo do Centro da cidade ao bairro Riachinho, onde está a Delegacia de Polícia Civil. No local, os cartazes foram colocados.
foto divulgação