Várzea Alegre

Ex-prefeito Zé Helder participa do “Análise & Opinião” e fala da decisão do MPF de arquivar procedimento sobre uso de emendas “Pix”

O ex-prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, MDB, esteve no programa Análise & Opinião deste sábado, 03, para falar sobre a decisão do Ministério Público Federal (MPF), por meio do Núcleo de Combate à Corrupção no Estado do Ceará, que decidiu arquivar o procedimento sobre uso de emendas “Pix” pela Prefeitura da cidade.

O empresário disse que já esperava esse desfecho, pois durante a gestão tudo ocorreu dentro dos trâmites, sem qualquer irregularidade. Ele contou que a prova disso, foi a facilidade de prestar contas na Câmara Municipal, por Helânio Leite, agora Secretário de Obras e Urbanismo da cidade.

O ex-prefeito falou das obras que foram realizadas através dessas emendas especiais e também reconheceu o papel da bancada oposição, dizendo também que os vereadores poderiam buscar emendas para o município.

Zé Helder também comentou das novas emendas que devem beneficiar o município. Com a ida a capital federal, os vereadores situacionistas conseguiram juntos mais de R$ 15 milhões em emendas.

Ao final da entrevista, o ex-prefeito foi perguntado quanto ao convite para integrar a equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Econômico do Estado do Ceará. Ele disse que ainda não respondeu, mas que devido ao compromisso com a nova gestão, ao trabalho com empresário e família, poderá dar não e indicar uma nova pessoa.

Na enquete, foi apresentada a pergunta “O que você pensa sobre o arquivamento do caso das emendas “Pix” em Várzea Alegre?”

  • Concordo com o arquivamento – não houve ilegalidade. (29%)
  • Discordo – deveria ser mais investigado. (36%)
  • Não sei o suficiente para opinar. (36%)
foto Auana Jucá - Rádio Cultura