XVIII Cavalgada de Várzea Alegre celebra cultura, união e identidade nordestina
A cidade de Várzea Alegre viveu, neste fim de semana (25), um dos maiores eventos culturais da região: a realização da XVIII Cavalgada de Várzea Alegre. A tradicional celebração reuniu milhares de pessoas em um verdadeiro espetáculo de cultura, união e identidade nordestina.
A informação é da Assessoria de Comunicação.
Mais de 1.000 cavaleiros e cavaleiras participaram da cavalgada, percorrendo um trajeto de 12 km, que se transformou em um cortejo de tradição, fé e confraternização.
O evento contou com a participação de 53 comitivas, representando 8 municípios do Cariri e Centro-Sul cearense: Várzea Alegre, Altaneira, Cariús, Cedro, Caririaçu, Farias Brito, Granjeiro e Lavras da Mangabeira, consolidando a cavalgada como um dos maiores encontros do gênero no Estado.
E, para encerrar com chave de ouro, o público foi brindado com shows de Luizinho de Irauçuba & Stylo Novo, que animaram a multidão e garantiram a festa até o fim.
A XVIII Cavalgada de Várzea Alegre reafirma a importância da preservação das tradições sertanejas e do fortalecimento dos laços entre as comunidades da região.
foto Pedro Hiarley