Várzea Alegre

Academia Shidokan Sensei Bombeiro gradua 30 alunos

Na noite desta segunda-feira,27, a academia de Karatê Shidokan, do Sensei Bombeiro, na cidade de Várzea Alegre, graduou 30 alunos, sendo 17 de kick boxing e 13 de karatê.

Foram 11 faixas brancas, 4 amarelas e 2 pretas para alunos de kick boxing e 3 azuis, 3 amarelas, 3 verdes,1 marrom e 3 pretas para alunos de Karatê. Houve também a entrega do prajied, uma corda trançada que é usada em um ou nos dois braços (bíceps) do boxeador sendo 11 brancas 2 pretas 4 amarelas e 2 pretas.

As entregas das faixas foram feitas por Sensei Bombeiro, Shihan Missumi, Shihan Paulo e Sensei Falcon, esses últimos vindos de Santo André, São Paulo, prestarão nos dias 28 e 29, terça-feira e quarta-feira, um seminário de Karatê e kickboxing, e aulas de MMA.

A solenidade que teve início às 19h, contou com as presenças de alunos da academia e de karatê do projeto municipal Tatame Cidadão, que tem como instrutor, Brendon Silva e do prefeito da cidade, José Helder. Ele parabenizou o Sensei pelo trabalho prestado com os jovens.

Com 30 anos de artes marciais, Shihan Missumi se diz honrado por estar participando do momento em Várzea Alegre.

Antes de iniciar as entregas, Sensei Falcon, trouxe regras para os alunos sobre o Shidokan.

A academia de Karatê Shidokan teve início em Várzea Alegre há 14 anos, o Sensei realiza o trabalho acompanhado da família, a esposa e os filhos. As graduações de faixas acontecem de seis em seis meses.

Durante esses dias, Shihan Paulo, estará realizando a Terapia do Jiu Jitsu, uma espécie de massagem. Um tratamento na sua coluna que te livrará de dores, mal estar e desconforto.