NegóciosVárzea Alegre

Prefeitura apoiará fábrica de alumínio que pretende se instalar na cidade

Visando a geração de emprego e renda, o Governo de Várzea Alegre tem buscado várias alternativas dentro do município e com o Governo do Estado.

Nesta quinta-feira, 30, pela manhã, o prefeito Zé Helder (PMDB), acompanhado do empresário Dalton Correia de Oliveira (Dalton Motos), do Assessor Executivo da Ouvidoria do Município, César Gregório, e do Advogado César Junior, visitou a Fábrica de Alumínio KR, do empresário Francisco Cláudio Sousa.

A KR funciona instalada no sítio Carrapateira, distrito de Calabaça, distante 18 km da sede do município. A fábrica, que atualmente gera 20 empregos diretos, tem potencial de expansão.

O empresário Francisco Cláudio, no diálogo com o prefeito, pediu apoio do município, que seja a cessão de um terreno próximo da cidade para instalação da fábrica, o que facilitaria a logística de distribuição dos produtos.

Na visão do empresário, com a fábrica em melhores condições de instalação e distribuição, poderá aumentar a produção, podendo dobrar o número de empregos, de 20 para 40 vagas.

O prefeito Zé Helder assumiu o compromisso é já analisou alguns terrenos do município que serão avaliados com o objetivo de instalação da fábrica.

Zé Helder disse que essa luta constante de apoio às empresas e de busca por novas empresas é para suprir a necessidade de empregos e fortalecer a economia do município, o que tem como resultado, progresso e qualidade de vida para a população.

Mais empregos

No ano de 2017, Várzea Alegre figurou em pesquisa do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados entre os dez municípios do Estado do Ceará que mais geraram empregos com carteira assinada.

Parque fabril

O parque fabril de Várzea Alegre tem sido ampliado nos últimos anos. Em 2010, em São Paulo, o prefeito Zé Helder articulou a instalação da fábrica de acessórios para motos GVS Sport. A empresa se instalou em Várzea Alegre em 2012 e atualmente emprega cerca de 150 trabalhadores.

Do grupo GVS, fabricando sinaleiras para motocicletas, recentemente passou a funcionar em Várzea Alegre a Pisca Mais.

A Atlas Importação e Comércio, fábrica de painéis de LED, também atua em Várzea Alegre, contando atualmente com cerca de 30 funcionários.

Na Fundição Maria Fernanda, que produz peças de alumínio, como churrasqueiras e outras de utilidade doméstica, são gerados mais de 40 empregos.

Cadeiras e mesas

Desde 2012, a fábrica de cadeiras e mesas plásticas Confplast vem diversificando a produção, a partir da aquisição de novos moldes na China. A unidade é pioneira na região e oferece variados modelos, alguns com braços e pernas em alumínio. A indústria obteve o Selo do Inmetro de garantia e emprega cerca de 60 pessoas.

Há outras empresas que atuam na fabricação de cadeiras, de peças para motos, de móveis e de fundição garantindo trabalho e renda em Várzea Alegre.

Novas empresas

O prefeito Zé Helder tem articulado com a presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa, a instalação de uma nova fábrica para Várzea Alegre. Em agosto deste ano, Nicolle Barbosa esteve no município, onde visitou as fábricas e áreas com a possibilidades de construção de galpões para instalação de novas fábricas.