Várzea Alegre

Menores são conduzidos a Delegacia por caça a “Galinha D’água”

Três menores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Várzea Alegre, acusados de crime ambiental na manhã da terça-feira,05.

Segundo informações, os adolescentes de iniciais C.I.S, 14 anos, C.D.S, 12 anos e L.C.P.O,16 anos, são denunciados por caçar “Galinha D’água” no Parque Cívico São Raimundo Nonato – Praça da Lagoa. A denúncia partiu de um aposentado por volta das 09h40, que reside próximo ao local.

Os policiais ao abordarem os menores, encontraram uma ave morta. Todos os adolescentes foram apresentados ao Delegado da Policia Civil Dr. Daniel Macedo, para lavratura do competente procedimento.

Sobre a espécie: 

A ave que é conhecida também como frango-d’água mede aproximadamente 37 cm de comprimento. Apresenta um escudo facial vermelho, faixas brancas nos flancos, plumagem negra e patas amarelas. Os imaturos são castanho-escuros com abdome mais claro, sem o escudo facial vermelho. Alimentam-se de uma grande variedade de material vegetal, além de pequenos animais aquáticos. Frequentam lagos, lagoas, canais, pântanos  e também lagunas salobras. É ave migratória, deslocando-se para o norte durante o inverno austral.