Várzea Alegre

Saneamento básico é uma das principais demandas levantadas na última Sessão Itinerante

A noite desta quarta-feira,13, foi marcada pelo encerramento das sessões Itinerantes em 2017 da Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Alegre. Na presença de alguns da população, dos edis com exceção de José Batista (PR) e do prefeito José Helder (PMDB), motivos justificados, foi na escola de Educação Profissional Dr. José Iran Costa, que a sessão foi desenvolvida.

A reunião foi iniciada em torno das 19h, e terminada quase nesta madrugada de quinta-feira, 14, faltou pouco, foram muitos discursos, pautas dos vereadores. Diferente das cinco sessões idealizadas nos distritos, na participação popular cinco cidadãos fizeram o uso da tribuna.

Primeira participação a do morador do bairro, Vicente Julião. Ele não se intimidou no vocabulário e não economizou palavras, falou tanto que foi interrompido pelo presidente, afinal, a sessão tinha que terminar.

A segunda parte concedida a população, foi da funcionária pública Maria Rodrigues, ela falou do salário mínimo como menor salário, indagou o vereador da oposição Pedro Bitu (PSDB), ele que também é sindicalista.

O jovem suplente de vereador, Raimundo Nonato, foi a tribuna para reivindicar a questão do saneamento básico das Quatro Bocas e falou também da ideologia de gênero.

A quarta participação foi de Valtênio Gomes, morador do bairro Juremal, ele falou da questão da Unidade Básica de Saúde – UBS daquele bairro. Aproveitou a oportunidade para indagar a vereadora e professora Dedê (PC do B), por que seria contra o requerimento que pede intervenção do Ministério Público no caso daquela UBS.

A última foi com o professor Cicero Rodrigues, ele falou da classe de “Bombeiros Civis” da cidade.

Então, esta foi a última sessão itinerante do ano de 2017, vista positivamente na avaliação do presidente.