Vereador Michael Martins fala da crise financeira que passa o Hospital São Raimundo
O vereador do PT, Michael Martins falou na reunião da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 06, da saúde secundária, informando que os médicos que prestam serviços no Hospital São Raimundo, tiveram os seus salários de dezembro pagos nesta data de 06 de março. Isso, segundo o parlamentar, se deu pela paciência dos médicos, que assim agem por serem, na sua maioria, varzealegrenses. Pelas informações do parlamentar, que teve reunião com a direção do hospital, os salários dos médicos, referentes aos meses de janeiro e fevereiro estão atrasados.
O vereador emendou que Hospital São Raimundo pede socorro e citou que em 2016, o saldo negativo daquela unidade de saúde, foi de R$ 67.000,00, esse saldo negativo caiu em 2017, graças as campanhas feitas, para R$ 48.127,15.
O vereador falou que há uma carência no município de seis unidades básicas de saúde e que o hospital faz atendimentos que não são de sua competência.
Ele disse que virá um projeto de subvenção para a Câmara em benefício do hospital e que a equipe técnica veja essa proposta, não com um número fechado em valores financeiros, mas que seja possível ver outras propostas em favor daquela unidade de saúde, a exemplo da que vem sendo vista pelo prefeito Zé Helder com o deputado Dr. Sarto (PDT).
O parlamentar pediu mais uma vez que a população se mobilize e disse que não imagina Várzea Alegre sem o hospital, acreditando que a saúde se tornaria um caos.
O vereador ainda viu que o município possa passar uma verba de subvenção mensal para o hospital e pediu encaminhamento ao prefeito para estudo de viabilidade neste sentido.
Foto: Fábio Oliveira