Ex-prefeito Vanderlei Freire não será candidato a deputado estadual
Vanderlei Freire, ex-prefeito de Várzea Alegre, recebeu amigos e lideranças políticas da oposição e outras lideranças alinhadas com o governo municipal, durante um almoço em sua casa, no sítio Baixio do Exu, neste sábado, 11.
Na ocasião, diante dos presentes, com destaque para os deputados petistas Luiz Fernando e Ana do Carmo, ambos do PT de São Paulo, o vice-prefeito Fabrício Rolim, o presidente da Câmara Municipal, Alan Salviano, Vanderlei Freire disse que não será candidato a deputado estadual.
O ex-prefeito disse que, embora tenha sido procurado por lideranças do estado para que se candidate, ele disse que, no momento, prestará seu apoio na campanha tendo citado que esse apoio será dado ao presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, que poderá sair candidato a deputado federal e ao filho dele, Antônio José, que deverá sair candidato a deputado estadual. Zezinho Albuquerque, inclusive, tem sido citado para compor chapa com Camilo Santana (PT) que disputará sua reeleição ao governo do estado.
Vanderlei Freire defendeu que no momento vai cuidar de suas empresas e trabalhar apoio a política que tragam projetos para Várzea Alegre.
O varzealegrense o ex-vice-prefeito Pablo Rolim, que governou Várzea Alegre juntamente com Vanderlei Freire de 2013 a 2016, segue com sua pré-campanha a deputado estadual percorrendo municípios em busca de apoio. O empresário, também varzealegrense, Valécio Batista, tem sido apontado como pré-candidato a deputado federal, mas, no dia da matéria que tratava das pretensas candidaturas, não fora encontrado para falar do assunto.
Foto: Laece Oliveira